Total War Shogun 2 é um jogo de estratégia em tempo real que é muito popular entre jogadores de todo o mundo. Infelizmente, alguns jogadores têm enfrentado o problema de crash on startup, o que impede que o jogo seja carregado.

Existem várias razões pelas quais isso pode acontecer. Por exemplo, pode ser devido a problemas com o seu sistema operacional, ou pode ser causado por drivers desatualizados. Seja qual for o motivo, há várias soluções que você pode tentar.

A primeira coisa que você deve fazer é ter certeza de que seu sistema operacional está atualizado. Certifique-se de que você tenha a versão mais recente do Windows ou do macOS instalada. Isso pode resolver muitos problemas relacionados ao jogo.

Em seguida, verifique se o seus drivers estão atualizados. Os drivers da sua placa de vídeo podem ser particularmente críticos. Você pode verificar se há atualizações na página do fabricante da sua placa de vídeo ou simplesmente usar um programa como o Driver Booster.

Se essas soluções não funcionarem, tente verificar a integridade dos arquivos do jogo. Às vezes, haverá um arquivo corrompido que está causando o problema. Para fazer isso, vá para a biblioteca de jogos da Steam, clique com o botão direito do mouse em Total War Shogun 2, selecione Propriedades e, em seguida, a guia Arquivos locais. Lá, você deve encontrar a opção para verificar a integridade dos arquivos do jogo.

Outra solução é executar o jogo como administrador. Às vezes, o jogo precisa de permissões extras para acessar arquivos do sistema. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do jogo, selecione Propriedades e, em seguida, o guia Compatibilidade. Na parte inferior, marque a caixa de seleção Executar como administrador.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, então pode ser necessário fazer uma reinstalação do jogo. Mas antes de fazer isso, certifique-se de fazer um backup de seus arquivos salvos.

Conclusão

Se você está enfrentando o problema de crash on startup em Total War Shogun 2, existem várias soluções para tentar. Certifique-se de que seu sistema operacional e drivers estejam atualizados, verifique a integridade dos arquivos do jogo, execute o jogo como administrador e, se tudo mais falhar, faça uma reinstalação do jogo. Esperamos que essas soluções possam ajudar você a resolver o problema e desfrutar do jogo em sua plenitude.