Desde pequenos, aprendemos a fazer escolhas e a ter preferências. Seja o sabor do sorvete, a cor da roupa ou o estilo musical, todos nós temos algo que nos agrada mais. Na minha vida, já tive a sorte de passar por diversas experiências únicas que contribuíram para moldar os meus gostos e preferências. E é justamente sobre isso que eu quero falar hoje: os meus top 3 favoritos da vida.

1. Viagem à Europa

Sempre tive uma vontade imensa de conhecer a Europa e, quando finalmente tive a oportunidade de viajar para lá, posso dizer que foi uma das melhores experiências da minha vida. Conheci lugares incríveis, como Paris, Barcelona e Roma, me encantei com as diferentes culturas e com a arquitetura de cada lugar, e ainda tive a chance de provar comidas deliciosas e vinhos sensacionais. Foi uma viagem que me proporcionou momentos inesquecíveis e que alimentou ainda mais o meu amor por viagens.

2. Livro O Pequeno Príncipe

Desde a primeira vez que li esse livro, me apaixonei pela história envolvente e pelos ensinamentos poéticos que ele traz. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, é um clássico da literatura infantil que encanta pessoas de todas as idades. A obra fala sobre amizade, amor, perda e aprendizado, e me fez refletir muito sobre a importância de valorizar as coisas simples da vida. Sem dúvida, é um livro que sempre terei um carinho especial e que recomendo a todos.

3. Filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Esse filme francês é um dos meus favoritos e sempre que tenho a oportunidade, faço questão de assisti-lo novamente. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain conta a história de uma jovem que trabalha como garçonete em um café parisiense e que tem uma visão peculiar sobre o mundo à sua volta. O filme é uma obra de arte, com uma fotografia incrível e uma trilha sonora envolvente, além de trazer uma mensagem muito bonita sobre amor e empatia. É um daqueles filmes que me fazem sentir bem e que sempre me inspiram a ver a vida com mais leveza.

Esses são os meus top 3 favoritos da vida e, apesar de serem coisas diferentes entre si, cada um deles tem um valor especial para mim. As preferências podem mudar ao longo do tempo, mas é importante lembrar que são elas que nos tornam únicos e especiais. E você, quais são os seus top 3 favoritos da vida?